Ajude na digitalização ou envie conteúdo
Antes de colocar o material no ar, os arquivos de Biondi tiveram de ser recuperados, organizados e digitalizados, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e no interior paulista. Esta etapa inicial do trabalho demandou a separação de jornais, revistas, cartas, documentos, fotos, publicações variadas e documentos pessoais. Ao lado de seu valor documental, o material ilustra a busca exaustiva por dados, uma das bases do trabalho de Biondi.
O processo de organização do arquivo pessoal de Biondi foi iniciado em 2001, a partir de um universo estimado em cerca de 25 mil documentos. Após a conclusão do trabalho de levantamento e organização de todo o material, os próximos passos serão a catalogação e disponibilização do acervo ao público em geral, tarefa a ser empreendida pelo projeto em parceria com uma instituição pública de ensino superior.
Simultaneamente aos avanços relativos ao arquivo; novos textos, documentos, materiais do dia-a-dia da redação, fotos, vídeos, áudios, etc, continuarão a ser inseridos no site. Assim, você caso queira colaborar, sua ajuda é inteiramente bem-vinda pela equipe do projeto “O Brasil de Aloysio Biondi”.
O apoio pode se dar tanto para a digitação, revisão e inserção de textos, quanto pelo envio de materiais (artigos, reportagens, fotos, vídeos, áudios, etc.) do Biondi de que não dispomos. Correções a eventuais equívocos, complementações de informações prestadas, sugestões de melhorias e – claro – críticas, são contribuições igualmente importantes. Mas esperamos que gostem do trabalho!
Caso queira colaborar, envie um e-mail para brasilbiondi@yahoo.com.br